Congresso 2020 - Simpósio

Simpósio Spagesp 2020






Tema: O que será do amanhã? O inusitado no trabalho psicanalítico com grupos
Data: 22 DE AGOSTO DE 2020



O tema central do VII Congresso Spagesp 2020 – “O que será do amanhã? O inusitado no trabalho psicanalítico com grupos”, surgiu no final de 2019 a partir do imenso espanto com que presenciávamos os acontecimentos em todas as esferas da sociedade. Os embates políticos exagerados e extremados; as catástrofes ambientais e sociais; o desamparo e a intolerância nas relações humanas, bem como as incertezas que já assolavam todas as classes sociais.

O amanhã chegou trazendo para nossa realidade o inusitado através da pandemia.

Diante deste cenário e pensando na segurança de todos, nós da Diretoria da Spagesp, transformamos o evento no II Simpósio da Spagesp e I Simpósio do Nesme, que será realizado on-line. Será no sábado dia 22 de agosto de 2020 das 10:00hrs às 17:00hrs.

Manteremos o mesmo tema: O que será o amanhã? O inusitado no trabalho psicanalítico com grupos e o objetivo de trazer a contribuição da psicanálise na compreensão desta realidade ácida.

A palavra inusitado traz no seu significado o espanto, como também abarca a possibilidade do novo e criativo tão necessários neste inusitado amanhã.

Pretendemos atendar a um público de profissionais multidisciplinares ligados às áreas da saúde, educação e assistência social.
Diretoria da Spagesp

Presidente:



Fernanda Maria Donato Gomes.


Comissão Organizadora:



Maria Gizelda Rocha de Oliveira Dias; Jordana Maria da Silveira; Maria Fernanda Lopes; Josiane Perussi; Rachel C. R. Giacoia; Solange Aparecida Emílio; Rosa Junqueira; Tânia Aldrighi Flake / Colaboradora – Camila Ruiz.


Convidados:



Profa. Dra. Maria Cristina Rojas
Docente de pós-graduação na Universidade de Buenos Aires e na Universidade de Ciências Empresariais e Sociais. Membro titular na empresa Associação Argentina de Psicologia e Psicoterapia de Grupo.



Prof. Dr. Lazslo Antonio Avila
Psicólogo, psicanalista, mestre em Psicologia Social pela USP, doutor em Psicologia Clínica pela USP e possui pós-doutorado na University of Cambridge (Inglaterra). É livre-docente do Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, professor titular da Sociedade de Psicoterapias Analíticas do Estado de São Paulo e professor titular do Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares (NESME). Autor de quatro livros, entre eles: “Doenças do Corpo e Doenças da Alma”, ed. Escuta.



Para mais Informações e inscrições acesse : https://spagesp.org.br/congresso-2020