Curso introdutório – vivencial | Relações Étnico-raciais: Peles Implicadas em um Processo Vivencial de Transformação

Este produto está fora de estoque e indisponível.

SKU: Não aplicável Categoria: Tags: ,

Curso introdutório – vivencial | Relações Étnico-raciais: Peles Implicadas em um Processo Vivencial de Transformação

Apresentação:

Vivemos em um país construído sobre o racismo. Com isso, ao longo do tempo, pessoas e coletivos foram erguendo batalhas, questionando a estrutura racista a partir de estudos, ações, movimentos e reivindicações por políticas públicas, as quais hoje têm mais espaço de discussão. No entanto, reconhecemos que tais debates ainda não têm refletido suficientemente nos espaços públicos e privados. Diante disso, acreditamos que, alicerçados nos princípios da educação, da arte e da psicanálise como referencial de análise, podemos oferecer suporte para um diálogo e uma sensibilização em direção às relações étnico-raciais.

Objetivo:

Possibilitar um espaço de compartilhamento, de conscientização e de transformação das relações étnico-raciais e de suas diversas expressões.

Público alvo: Profissionais graduados da saúde, educação, assistência social  e profissionais afins que estejam interessadas na discussão das relações étnico- raciais.

Estratégias

A atividade está organizada em 8 encontros semanais, com duração de 1h30min cada. A partir de um alimento estético, mito, história, imagem, poesia, cena, entre outros similares, será apresentada a proposta aos participantes a entrar na roda de discussão. No primeiro encontro, após a atividade, serão elencados em conjunto com o grupo os temas que nortearão os próximos encontros.

Início: 1 de março de 2023

Término: 19 de abril de 2023

Cronograma:

Março/2023: 01; 08; 15; 22 e 29

Abril/2023: 05; 12 e 19

Carga Horária: 12 horas

Dia da Semana: quarta-feira

Horário: 20h às 21h30

 

Profas. Responsáveis: Andreza V. Buzaid e Maria Ondina Peruzzo (NESME)

Professores convidados: Grupo SERES

*Carla Zavatieri* = Educadora e fotógrafa. Formada em Pedagogia com pós-graduação em Educação em Museus e instituições culturais.

*Raphael Rodrigues Martins* = Psicanalista, perifanalista e acompanhante terapêutico.

Formado em pedagogia com pós-graduação em histórias e culturas afro-brasileiras e indígenas

*Jefferson Santos Pinto* = Psicólogo clínico e Perifanalista. Com prática em clínica e Grupos Operativos.

* Vivian Parreira da Silva * Educadora, caixeira e brincante.  Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos com pesquisa em educação das relações étnico-raciais com foco no Jongo e como as vivências desta prática Banto colaboram com nossa luta por uma educação antirracista.

 

Requisitos: Dispositivo com acesso à internet, microfone e câmera.

Certificação: 75% de participação em cada modalidade (aula, supervisão, grupo de reflexão) e entrega de monografia.

Termos de Compra:
• Cancelamento com devolução integral até 7 dias da inscrição.
• As inscrições deverão ser efetuadas pelo portal do NESME e os pagamentos através da plataforma PAGSEGURO ou PAYPAL

Tipo de Inscrição

Profissionais em geral, Profissionais da rede pública, Membros do NESME

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso introdutório – vivencial | Relações Étnico-raciais: Peles Implicadas em um Processo Vivencial de Transformação”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *